O que é o Ácido Hialurónico e para que serve?

O Ácido Hialurónico, também conhecido como Hialuronato de Sódio, está naturalmente presente na derme. 

O Ácido Hialurónico pode ser encontrado em injetáveis, suplementos orais ou aplicados topicamente formulados em cremes, máscaras ou séruns. Esta substância permite restabelecer o equilíbrio ao nível da hidratação da pele, conferindo-lhe um aspeto mais jovem e preenchido. 

O envelhecimento da pele é um processo natural que conduz a alterações fisiológicas. Uma das consequências é a pele seca sendo essencial o uso de produtos hidratantes. 

Com o avançar da idade, a produção de Ácido Hialurónico pela pele passa a ser em menor quantidade e qualidade. Como resultado a pele fica mais desidratada, com menos elasticidade, surgindo as primeiras rugas.

O Ácido Hialurónico tem uma grande capacidade em reter água sendo capaz de absorver cerca de 1000 vezes o seu tamanho. Quando aplicado topicamente, o Ácido Hialurónico, forma uma camada hidratante sobre a pele evitando a perda de água contribuindo para a manutenção e recuperação da elasticidade.

Para além de hidratante, o Ácido Hialurónico tem um efeito antioxidante uma vez que protege a pele dos radicais livres. Desta forma aumenta a protecção da pele em relação à radiação UV e contribui para o aumento da capacidade de reparação tecidular.

A utilização do Ácido Hialurónico como cuidado anti-envelhecimento pode ser utilizado sob a forma de:

• Injectáveis Dermal Fillers 

• Suplemento Oral

• Aplicação Tópica

Injectáveis Dermal Fillers

A injeção de Ácido hialuronico permite uma acção mais profunda e duradoura no entanto mais invasiva e dispendiosa.

Suplemento oral

A suplementação oral é recomendada a partir dos 30 anos para reforçar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele. Contribui para a redução dos sinais da idade travando assim o envelhecimento precoce.

Aplicação Tópica

O Ácido Hialurónico pode ser formulado em loções, séruns, cremes ou mesmo em máscaras.

A aplicação tópica destes produtos previnem o aparecimento de rugas e ajudam a reparar as células danificadas pelas agressões dos raios UV.

Na hora de escolher o tratamento tópico com Ácido Hialurónico convém ter atenção se é de alto peso molecular ou de baixo peso molecular.

Ácido Hialurónico de Alto Peso Molecular

A molécula deste Ácido Hialurónico é muito grande para poder penetrar na pele ficando apenas à superfície. Assim, a sua função será de barreira mantendo a humidade da pele na sua superfície e protegendo contra os danos causados pela exposição solar.

Ácido Hialurónico de Baixo Peso Molecular

A molécula deste Ácido Hialurónico é fragmentado e por isso tem um peso molecular menor, tornando-o capaz de penetrar e hidratar a pele em profundidade. Este tipo de Ácido Hialurónico tem um maior poder de atuação no combate às rugas e à falta de firmeza.

Explora aqui os produtos que contêm Ácido Hialurónico na nossa loja!

Recommended Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow Me!
EN PT ES